Treinamento

Treinamento não é custo. É investimento.

Para que toda organização obtenha resultados cada vez mais eficazes, depende, cada vez mais, de líderes e profissionais especializados que irão sustentar os principais processos críticos da empresa. Boa parte das organizações já se conscientizou de que é muito melhor desenvolver seus líderes internamente do que sair à busca deles no mercado. Quem vem de fora muitas vezes não consegue se adaptar à cultura organizacional vigente, compreender a estratégia, os valores e, especialmente, segurar o impulso de sair mudando tudo o que vê pela frente sem o mínimo de reflexão.

 

A Primeira Opção ministra treinamentos empresariais abertos ou in company, com foco no desenvolvimento de pessoas, de acordo com o perfil de cada empresa e com durações variáveis e adequadas aos objetivos dos clientes.
Os treinamentos são totalmente customizados às demandas reais, tais como:
– Atendimento às necessidades específicas e pontuais das áreas a serem treinadas;

– Entrevistas com colaboradores e gestores para entender o dia a dia e desafios da área;

– Desenvolvimento das atividades e ajustes do plano de aula com base nos dados coletados;

– Vasta experiência de treinamento também nos permite propor desafios com base em situações reais já vividas por sua empresa.

 

 

Nossa metodologia.

Nos treinamentos empresariais da Primeira Opção, unimos diferentes estratégias e ferramentas para promover o crescimento das pessoas e da organização. Utilizamos uma metodologia essencialmente interativa, com o objetivo de conduzir e intensificar o processo de aprendizagem dos participantes.

Cada treinamento é desenhado a partir da demanda específica do cliente, considerando aspectos como: história da empresa X momento atual do público envolvido, indicadores existentes, mercado e estratégia da organização, etc.

Através de programas que contemplam criatividade, intercâmbio de ideias, atividades lúdicas, programas vivenciais com treinamentos baseados na metodologia de Experiencial ao Ar Livre  promovemos a conexão com o ambiente real das equipes, o que possibilita aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais ao contexto organizacional.